TRANSLATE TO YOUR LANGUAGE / TRADUCI LA LINGUA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bagagem... Faça ela te ajudar e não atrapalhar a sua viagem.




Quando se trata de viajar para cidades históricas européias, a frase “menos é mais”, se aplica com perfeição no quesito bagagem.

Primeira regra de ouro: “Leve somente o que vai precisar”, parece muito óbvio mas, na maioria das vezes não é assim. Estude o seu roteiro, veja quais serão as necessidades antes de decidir o que colocar na mala.

Segunda regra de ouro: O tamanho da mala e o peso deve ser o máximo que você se sente confortável em carregar. Minha dica é: 1 mala média, com no máximo 15 kg e 1 mochila, com no máximo 5kg. Lembre-se que em muitas cidades, os transportes públicos não conseguem entrar nos centros históricos, por conta das ruas estreitas. Prepare-se para carregar a sua bagagem por alguns trechos de ruas estreitas e com calçamento de pedra. Até mesmo em cidades bem servidas de transporte público, como Roma e Paris, nem sempre voce vai encontrar uma escada rolante ou um elevador para sair da estação do metrô. Lembrem-se que algumas dessas estações foram construídas no século XIX e você terá que carregar a sua bagagem escada acima.

Obs.: Mala média é aquela que a meninas costumam chamar de pequena (rsss) Lembrem-se, existem malas grandes, médias e pequenas. Pequenas são aquelas que podemos levar como bagagem de mão, dentro da cabine do avião. Seguem como exemplo as medidas de um modelo de mala encontrado no site da Bagaggio:
Dimensões Mala Bordo (cm): (Altura x Largura x Profundidade)
47.00 x 36.00 x 24.00

Dimensões Mala Média (cm): 
(Altura x Largura x Profundidade)
61.00 x 44.00 x 29.00

Dimensões Mala Grande (cm): (Altura x Largura x Profundidade)
74.00 x 51.00 x 35.00



A mala grande também pode ser utilizada, porém, se você for uma pessoa com menos de 1,75m de altura (meu caso), você vai ter dificuldades na hora de subir ou descer escadas carregando sua mala.

Não se preocupem, é totalmente possível fazer caber tudo o que você precisa dentro de uma mala média.

Se você seguir essas duas regras de ouro, provavelmente não terá problemas e será invejado por muita gente. A coisa que mais ouvimos quando conhecemos outros viajantes é: “Deveria ter trazido menos coisa…”

Mas, como otimizar o que levar na mala?
O próximo post será de dicas sobre como arrumar e o que levar na mala.

Abraços e até mais,

Pesquise sua hospedagem:

Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares