TRANSLATE TO YOUR LANGUAGE / TRADUCI LA LINGUA

quarta-feira, 9 de março de 2016

Como escolher a sua acomodação

Venho tentando escrever esse texto há algum tempo, mas sempre esbarro na questão do tempo. Ontem, por conta do feriado do Dia Internacional da Mulher (aliás, deveria ser feriado no mundo inteiro), finalmente consegui um tempinho. Espero que esse texto ajude àqueles que não estão habituados a viajar e fazer reservas de hotéis.

Hoje em dia, a terefa de reservar a sua estadia ficou muito simplificada por conta de sites como o booking.com, o hotels.com, Trip Advisor, etc. Porém, é preciso tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas para garantir o melhor custo benefício de acordo com suas necessidades.

Mas, quais são as suas necessidades? Isso depende muito de pessoa para pessoa. Conheço gente que faz questão do café-da-manhã, gente que faz questão que o hotél tenha área de lazer, com piscina e academia, mesmo estando em frente à praia, etc. Então, a primeira coisa a definir é, quantas pessoas, quantos quartos e qual infraestrutura que você precisa.

Outra coisa a considerar é a localização do hotel. Essa talvez seja a parte mais importante da escolha. Procure ficar próximo a locais com fácil infraestrutura de transportes públicos, para facilitar a sua locomoção durante os passeios no destino.

Escolhidos esses pontos, é hora de pesquisar o hotel. O site mais completo e o que eu utilizo é o booking.com que você pode pesquisar e reservar aqui no blog, através do quadro à direita, ou dos banners espalhados pela página. (saiba como funciona a nossa parceria com o booking.com, clicando aqui). 

É claro que, quanto mais antecipadamente você fizer essa pesquisa, mais opções você vai encontrar para a escolha. A técnica que eu utilizo é a seguinte: logo que termino o primeiro esboço da programação, entro no booking.com e reservo os hoteis.

Mas como garantir que essa é a melhor opção? Aí está o pulo do gato, não precisa ser. É claro que você vai escolher a melhor opção que aparecer naquele momento porém, o segredo é não se deixar seduzir pelas opções sem cancelamento gratuito, que normalmente são mais baratas. Opte por uma acomodação com cancelamento gratuito e, até próximo a data da sua viagem, faça pesquisas periódicas buscando opções melhores. Se aparecer, você faz a nova reserva e cancela gratuitamente a anterior. Você pode fazer isso quantas vezes quiser até achar a opção que procura e, se não achar nada melhor, é sinal que você já fez uma boa escolha. Aqueles 10 ou 15 euros que você pagou a mais pelo cancelamento gratuito se pagam com facilidade.

Existem casos em que é possível encontrar opções melhores até no mesmo hotel, se a data da viagem estiver se aproximando e o hotel ainda não estiver cheio. Nesses casos, e com a viagem já próxima, você já vai ter mais certeza da sua programação e suas necessidades então, pegar um quarto sem cancelamento grátis e mais barato passa a ser uma boa opção.

Se você estiver viajando em grupos maiores, talvez uma boa opção seja alugar um apartamento ao invés de hotel. O Calábria in Foco tem uma parceria com o site House Trip, especializado nesse tipo de aluguel. Veja como funciona clicando aqui.

Espero ter ajudado, abraços e até a próxima,

Voe para a Calabria com a KLM:
Pesquise sua hospedagem:
Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares